LUGAR CERTO

O PAI DISSE AO FILHO: 

-Finalmente ti formastes filho meu. Aqui está um 'Volkswagen' que eu comprei há muitos anos... é para ti... Tem mais de 50 anos, mas antes de eu te dar o carro, leva ele a um loja de carros usados e pergunta quanto dinheiro te dão pelo carro. 

O filho seguiu o conselho do pai e foi a uma loja de carros usados. Voltou e disse ao Pai: 

-Eles ofereceram-me 2.000 porque o carro é muito velho. 

O Pai disse: 

-Agora leva o carro a uma casa de penhores. 

O filho foi à uma loja de penhores, voltou e disse-lhe:

-A loja de penhores ofereceu apenas 1.000, supostamente porque o carro é muito antigo e pouco interessante para eles. 

Finalmente, o Pai pediu ao filho para ir a um clube de carros antigos e mostrar-lhes o carro. O filho levou o carro ao clube, voltou e disse ao Pai: 

-Algumas pessoas do clube ofereceram-me 70.000, pelo carro porque é um carro clássico muito antigo e raro, e por isso é muito desejado por alguns membros do clube. 

Então o pai completou: 


-Eu queria que tu soubesses que o lugar certo valoriza a pessoa da forma mais correta. Se tu alguma vez na vida não fores valorizado, não fiques triste, isso significa que tu estás no lugar errado. Quem conhece o teu valor é quem te aprecia, nunca fiques num lugar onde as pessoas não te valorizam.  Se não te sentes valorizado na empresa, na vida social ou na família, então sai, porque corres o risco de ser muito infeliz. Pensa nisso.
 
*Para refletir e meditar 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER É FLAGRADA FAZENDO SEXO COM IDOSO DE MAIS DE OITENTA ANOS EM PÚBLICO

BBB 24 - BONINHO LEVA BRONCA DA DIREÇÃO DA GLOBO E PODE DEIXAR O BBB

VELÓRIO SOLITÁRIO: NENHUM 'AMIGO' COMPARECEU PARA DESPEDIR-SE DO NAHIM