COMO DEVE SER A POSTURA DE QUEM PRETENDE SER UM PREGADOR DA PALAVRA DE DEUS

Se você pretende ser um Pregador da Palavra de Deus, não deixe de ler esse artigo 

A postura de um Pregador diz tudo sobre ele

É muito importante que o pregador saiba como comportar-se em um púlpito ou tribuna.  A sua postura pode ajudar ou atrapalhar sua exposição.  A fisionomia é muito importante pois transmite os seus sentimentos.


Vejamos :

– Ficar em posição de nobre atitude;
– Olhar para os ouvintes;
– Não demonstrar rigidez;
– Não demostrar nervosismo;
– Evitar exageros nos gestos.
– Não demonstrar indisposição;
– Evitar as leituras prolongadas;
– Se vestir adequadamente (terno, gravata, meia etc não deve ter cores berrantes);
– Cabelos tem que estar bem cortado e penteado etc...

Lembre-se que os ouvintes da palavra, estão bem atentos e esperam receber alguma coisa boa da parte de Deus através de sua pessoa.  Não os decepcione.

As características de um bom pregador são medidas pela sua qualidade em detrimento à extensão e sua virtude. Não importa se você é um intelectual ou é doutorando no assunto.

UNÇÃO

Toda pregação deve ter inspiração divina. Uma pregação  sem unção, ainda que tenha uma excelente estrutura, não apresentará poder para conversão, consolação e edificação.

Deve-se lembrar que ao transmitir uma pregação o pregador não estar transmitindo conhecimento humano, mas a Palavra de Deus. É essa palavra que é única e que penetrará até a divisão da Alma, portanto é fundamental a unção.

FIDELIDADE TEXTUAL

Fidelidade textual é importante, visto que os ouvintes estão atentos ao texto de referência ou ao tema escolhido.  Há muitos pregadores que tomam um texto como referência e depois esquecem dele.

UNIDADE

Toda pregação tem um objetivo a ser alcançado. O seu conteúdo deve convergir para um único alvo.  “Há pregações que são uma colcha de retalho, uma verdadeira miscelânea de assuntos, idéias e ensinos”.

FINAL

E pra finalizar, tudo tem um começo e um final.  O Pregador deve ter em mente que o ouvinte está se alimentando espiritualmente.  Uma pregação bem terminada será muito produtiva, ao ponto de despertar o desejo de o ouvinte querer ouvir mais.

*
PS. Não sou pregador, tampouco pastor e se quer faço parte de alguma congregação. Meu intuito ao replicar esse artigo é apenas o inconformismo de ver tantos pregadores toscos que não observam essas práticas e se quer, preocupam-se com a lingua portuguesa e metem os pés pelas mãos destruindo-a e também aos tímpanos alheios.

Amauri Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER É FLAGRADA FAZENDO SEXO COM IDOSO DE MAIS DE OITENTA ANOS EM PÚBLICO

BBB 24 - BONINHO LEVA BRONCA DA DIREÇÃO DA GLOBO E PODE DEIXAR O BBB

VELÓRIO SOLITÁRIO: NENHUM 'AMIGO' COMPARECEU PARA DESPEDIR-SE DO NAHIM