Olimpíadas: 'Pediram para subirmos de biquíni ao 1º pódio feminino do país'
"Pediram para que a gente subisse no pódio de biquini e nós subimos"
Mariana Gonzalez de Universa, em São Paulo - 26/07/2021 04h00
![]() |
Adriana Samuel ao lado das colegas Mônica, Jacqueline e Sandra, no pódio dos Jogos de Atlanta, em 1996 Imagem: Divulgação |
Há 25 anos, quando mulheres brasileiras subiram ao pódio olímpico pela primeira vez, as campeãs do vôlei de praia tiveram que receber as medalhas de ouro e prata usando biquíni — quando o mais comum é participar da premiação vestindo o uniforme completo do Brasil, com calça e agasalho.
Naquele dia 27 de julho de 1996, duas duplas brasileiras disputaram a final da modalidade: Sandra Pires e Jacqueline Silva receberam medalhas de ouro, e Adriana Samuel e Mônica Rodrigues, de prata.
![]() |
A mais jovem atleta brasileira da história dos Jogos, ela subiu ao pódio entre duas japonesas na estreia da modalidade nos Jogos |
"Não foi uma escolha nossa. Naquele momento de frisson, entre o fim da partida e a premiação, fomos orientadas a subir no pódio de biquíni, e não com o agasalho do Brasil, que é o mais comum. Todo mundo levou o uniforme completo na bolsa, mas veio o pedido para ficar de biquíni porque era mais sexy, mais bonito", lembra diz Adriana Samuel, ex-atleta e hoje gestora esportiva, em entrevista a Universa.
Veja também:
COM REMÉDIOS INTERROMPIDOS PELA PANDEMIA SAUDE DE CLAUDIA RODRIGUES PREOCUPA
Comentários
Postar um comentário