FILHOS DE CID MOREIRA PEDEM INTERDIÇÃO DO PAI E PRISÃO DA MADASTRA

Velho e caquético Cid Moreira parece um mamulengo. Segundo os filhos do jornalista, a companheira dele vem maltratando-o e controlando seu dinheiro

Da redação | 21/07/2021

Segundo os filhos, Cid Moreira vem comendo um dobrado nas mãos da companheira Fotomontagem: Amauri Bezerra 

Nesta terça-feira (20), filhos do jornalista Cid Moreira entraram com um pedido de interdição do pai, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Recentemente, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira denunciaram um abandono afetivo e “deserção” por parte do pai. Agora, eles acusam a madrasta, Fátima Sampaio, de transferir os bens do jornalista para seu nome. Um inquérito foi aberto e eles também pediram pela prisão provisória dela.

De acordo com o Notícias da TV, que teve acesso aos autos do processo, Roger e Rodrigo alegam que o pai é uma “pessoa idosa, senil e tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade”. Fátima também é citada, acusada “depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha”.

Acusações de estelionato e maus-tratos

Os irmãos ressaltam que o ex-âncora do “Jornal Nacional” se casou com o regime de separação total de bens, mas que, ainda assim, “[Fátima] vem se aproveitando da sua senilidade, de seus problemas de saúde, da própria idade, para se apropriar de tudo”. “Ela se apropriou de seus salários, ganhos, direitos autorais, e não se tem notícia o que fez, mas sabe-se que com o idoso não está mais. Começou, então, a forçar a separação do pai para com os filhos com o argumento que um deles era gay e o convenceu a deserdar o filho”, acusam.

Para os herdeiros de Moreira, a madrasta estaria “subtraindo tudo o que o idoso recebe, e transferindo tudo o que pode para parentes”, ou seja, passando tudo do marido para seus próprios familiares. “Com a ajuda de parentes e amigos, começou a vender para os mesmos, imóveis do idoso vulnerável por preço vil, e os mesmos vendiam pelo preço real”, incriminaram os irmãos. Rodrigo e Roger afirmam até mesmo que o pai teria sofrido maus-tratos, sendo tratado “como se fosse uma criança levada”. Eles alegam que comida estragada é oferecida ao jornalista, que há falta de medicação e que o veterano é tratado aos berros.

Pedidos à Justiça

Levando esses fatores em conta, os irmãos Moreira pedem que os bens de Fátima sejam bloqueados. A defesa dos herdeiros espera que a Justiça analise todas as posses de Cid e avalie tudo o que foi vendido ao longo do casamento. Para averiguar as suspeitas do caso, há até mesmo um pedido à TV Globo, solicitando que a emissora informe todos os pagamentos ao jornalista.

A solicitação também inclui um pedido de uma prisão provisória de Fátima, para permitir que o processo siga sem interferências. “Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva”, pede o texto.

Veja também:

PAOLLA OLIVEIRA POSA SEM CALCINHA NO INSTAGRAM



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER É FLAGRADA FAZENDO SEXO COM IDOSO DE MAIS DE OITENTA ANOS EM PÚBLICO

BBB 24 - BONINHO LEVA BRONCA DA DIREÇÃO DA GLOBO E PODE DEIXAR O BBB

VELÓRIO SOLITÁRIO: NENHUM 'AMIGO' COMPARECEU PARA DESPEDIR-SE DO NAHIM