JULIETTE CAMPEÃ DO BBB 21 E TAMBÉM DA CHATICE

As enquetes indicavam e o Blog Amajobe afirmou (em 27/04) o amplo favoritismo de Juliette para vencer o "BBB 21" e faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão nesta terça-feira (04). 

Da redação | 05/05/2021

Juliette Freire, campeã do BBB-21
Foto: Reprodução

Um dos mais notáveis indicadores de sua popularidade é o Instagram. Ela tinha 12,1 mil seguidores ao entrar no reality e 100 dias depois ostenta 23,6 milhões de fãs.

Nesta última semana nós procuramos entender o fenômeno Juliette. Várias são as explicações para o sucesso que ela alcançou. 

ANUNCIE CONOSCO E APAREÇA: 98 9 8440-6601
1. Foi humilhada por Fiuk na primeira semana; 2. Foi alvo de preconceito de Karol Conká na segunda semana;
3. Junto com Gil e Sarah, formou o G3, o grupo que antagonizou os vilões da edição e foi determinante para a eliminação de Conká, Nego Di, Projota e Lumena.

Juliette é paraibana e ostenta com orgulho suas origens. Os gerentes de suas redes sociais exploraram esse aspecto com muita habilidade durante o programa, desenhando de forma simpática os traços que a identificam como nordestina.

Juliette também atraiu simpatia do público por ter sido subestimada pelos colegas de confinamento. Sofreu perseguição no início, depois foi alvo de muitos comentários pelas costas e passou a impressão de que era menosprezada.

Juliette,  a primeira e última lider do bbb21
Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo, não foi muito lembrada nos paredões - foi indicada apenas duas vezes (além de ter entrado automaticamente no último). E os seus defeitos, foram "colocados debaixo do tapete".

Após a saída de Lucas,  Juliette herdou o desejo do público de acolher os prejudicados pelas maldades e fofocas dos participantes.

Na visão do colunista do Blog Amajobe, não há muitas explicações racionais: "o santo bateu", diz ele, que considera a trajetória de Juliette uma "vitória do carisma pelo carisma". Concordo com ele que a maquiadora não tem a melhor história entre os participantes, mas "se comunica muito bem com o público".

Apesar disso, considero Juliette uma das participantes mais chatas da história do "BBB". Carente, autocentrada, ela passou o programa inteiro cobrando e questionando os sentimentos dos amigos de confinamento. Colocando-se como vítima em questões comezinhas, atraiu simpatia do público.

Juliette Freire campeã do bbb21
Foto: Reprodução 

Na última festa, sábado (01), nada aconteceu de significativo com exceção de mais uma cobrança de Juliette. Ela reclamou com Gil, com Fiuk e com Camilla, sempre querendo esclarecer algum mal-entendido (na sua cabeça) no relacionamento com os colegas. Juliette ama uma DR.

Outro recurso retórico muito eficiente usado por Juliette é salientar verbalmente o exato oposto do que está fazendo. Por exemplo, quando passou um dia inteiro atormentando Pocah por ter desistido da prova que fizeram em dupla, ela repetiu inúmeras vezes: "Não estou culpando ela".

Ao longo destes 100 dias, em inúmeras das discussões vi Juliette recorrer a um mesmo artifício - acusar o debatedor de estar gritando com ela, quando na verdade ambos estavam falando no mesmo tom. Nas infinitas "discussões de relação" com todo mundo, Juliette provocou exaustão - e mostrou ser impossível vencê-la no diálogo. É campeã também em matéria de argumentação em DR.

Juliette, enfim, representa muita gente neste "BBB". Ganhou o programa com larga margem de votos. Respeito muito isso.

Amauri Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER É FLAGRADA FAZENDO SEXO COM IDOSO DE MAIS DE OITENTA ANOS EM PÚBLICO

BBB 24 - BONINHO LEVA BRONCA DA DIREÇÃO DA GLOBO E PODE DEIXAR O BBB

VELÓRIO SOLITÁRIO: NENHUM 'AMIGO' COMPARECEU PARA DESPEDIR-SE DO NAHIM